sábado, 3 de agosto de 2013

Desenho da moranguinho para pintar



Adicionar legenda
Adicionar legenda

No processo de escuta de texto orais


 
 No processo de escuta de textos orais, espera-se que o aluno:
ü Amplie, progressivamente, o conjunto de conhecimentos discursivos, semânticos e gramaticais envolvidos na construção dos sentidos do texto. Esse conjunto de conhecimentos discursivos, semânticos e gramaticais está relacionado aos  vários aspectos envolvidos na situação do texto oral: fônicos, fonológicos, de entonação ou timbre de voz, o contexto de comunicação, os interlocutores envolvidos, o espaço em que a fala se dá, entre outros.
ü Reconheça a contribuição complementar dos elementos não-verbais (gestos, expressões faciais, postura corporal);
ü Utilize a linguagem escrita, quando for necessário, como apoio para registro, documentação e análise;
ü Amplie a capacidade de reconhecer as intenções do enunciador, sendo capaz de aderir a ou recusar as posições ideológicas sustentadas em seu discurso.

No processo de produção de textos orais, espera-se que o aluno:
ü Planeje a fala pública usando a linguagem escrita em função das exigências da situação e dos objetivos estabelecidos;
ü Monitore seu  desempenho oral, levando em conta a intenção comunicativa e a reação dos interlocutores e reformulando o planejamento prévio, quando necessário;
ü Considere possíveis efeitos de sentido produzidos pela utilização de elementos não-verbais;
ü Considere os papéis assumidos pelos participantes, ajustando o texto à  variedade linguística adequada (esse conceito está relacionado com a ideia de que a língua não é usada de modo
homogêneo por todos os seus falantes, pois este uso está sujeito a variações de época, de região, de classe social etc., além de precisar se adequar a diferentes situações (formais e informais), a diferentes lugares sociais e campos discursivos (profissionais, acadêmicos, religiosos etc.) e assim por diante. Isto é, nem individualmente podemos a firmar que o uso da língua seja uniforme: dependendo da situação, uma mesma pessoa pode usar diferentes variedades.
ü Saiba utilizar e valorizar o repertório linguístico de sua comunidade na produção de textos.

Modelo de Oficio

Você  pode usar  esse modelo de oficio é  só muda o motivo.

Oficio
Senhor (a) Diretor (a) ____________, eu, ___________________, responsável pelo aluno ________________ da ___ série, do período matutino, venho por meio desta solicitar a mudança do meu turno de aula, do período da manhã para o período da noite, por motivo de estar trabalhando na empresa ________________, no horário das ______ às _______, conforme declaração em anexo.
Grato por vossa compreensão.



Assinatura do responsável.____________________________________________


Avaliação de Inglês 6º ano


  
Escola:_______________________________________Data: ___/___/___
Professora(a);________________________________________________
Disciplina:______________________Turno;________Turma:________
Aluno(a);____________________________________________________
Avaliação de Inglês  para  o 6ºAno (verb TO BE and professions)


De acordo com os conteúdos estudados em sala de aula responda as questões.
1- Leia as frases abaixo:
Brian  is  my  best  friend.
Henry and Alisson are my parents.
Joe and I are good students.
Os pronomes que completam as palavras sublinhadas nas frases são, respectivamente:
a) He – We – They
b) She – They – We
c) It – They – They
d) He – They – We
e) He – We - You
2- Marque a opção correta:
___________ your parents from Japan?  No, they _________.
a) Aren’t – are
b) Is – isn’t
c) Are – aren’t
d) Are – are
e) Is – aren´t
3-Marque a ordem em que as profissões garçom, enfermeira e advogado estão em inglês:
a) nurse – fireman – cook
b) waiter – housewife – lawyer
c) lawyer – nurse – waiter
d) waiter – nurse – lawyer
e) waiter – maid - lawyer